quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A Capcom parece ter desistido de fazer de "Resident Evil" uma série de exploração, sustos e sobrevivência. Ficou claro que o enfoque agora é a ação, mas isso não quer dizer que a produtora esqueceu de vez de seus primeiros jogos, que a consagraram no coração do público. "Resident Evil 6" prova isso: sua história elaborada leva o jogador à altos e baixos, passando por sustos, momentos de tensão, adrenalina e, obviamente, muita matança. Com três campos de história diferentes (protagonizados por Leon, Chris e Jake), você passará por cenários clássicos da franquia, conhecerá um novo lado da história de Chris e entenderá a importância de Jake, filho de Wesker, no desenrolar da trama. O que você precisa saber: este novo "Resident Evil" finalmente permite ao jogador andar e atirar. Um grande diferencial dos demais, que fica ainda melhor com a nova série de movimentos para todos os protagonistas. É possível esquivar-se, deitar no chão, pular, subir em objetos e até mesmo destruir elementos do cenário para avançar. O retorno dos zumbis clássicos também é um atrativo e tanto, fato que fica ainda melhor durante os encontros de duas duplas de personagens, que se unem para acabar com um chefão. O que achamos: é inegável que o acabamento audiovisual está impecável, e a atenção aos detalhes dada pela Capcom é conhecida e apreciada pelos fãs da franquia. Nota-se que as músicas auxiliam ainda mais a situar o jogador e adicionar emoção a cada capítulo, mas o que mais gostamos foi a variedade de comandos. Isso fez muita diferença na mecânica de jogo, e deu um ar de renovação que vai muito além da "casca" bonita de "RE6". A adição dos pontos de crossover também é importante, pois durante esses momentos haverá finalmente o "encontro dos sonhos" entre Chris e Leon. Por fim, a possibildade de transpor fases e acabar com oponentes tendo o auxílio de amigos que podem entrar no seu jogo através da Xbox Live e da PlayStation Network é um trunfo e tanto. Ao contrário do que ocorria em "RE5", nesta sexta versão não será necessário voltar para um determinado checkpoint, portanto um jogador poderá entrar subitamente sem interferir na partida.

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